Escola o idioma da sua preferencia



Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Traduza o blog para o idioma de sua preferência

Carro de R$ 2.000 vira esportivo dos sonhos

 As histórias dos carros fora de série "feitos em casa", quase sempre, têm o mesmo começo. Aparece uma pechincha, com mecânica Volkswagen a ar (como Fusca e Brasília), e a vontade de transformar aquele combalido carro em um modelo exclusivo fala mais alto. Cheque assinado e começa a odisseia, que inclui muito investimento – de dedicação, dinheiro e emoções.

O Arrow TT pintado em laranja, que você vê nas fotos, nasceu assim. Há dois anos, o leitor D. Andrade se deparou com um carrinho verde água mal conservado, montado sobre a base de um Karmann Ghia 1974. O candidato perfeito para a realização de ter um esportivo do jeito que sempre sonhou. Ainda mais, quando soube o preço: R$ 2.000. Negócio fechado.

- O carro ficou um ano e meio parado na oficina para fazer várias modificações, principalmente na parte de fibra de vidro.

Da carroceria original, apenas as portas e a estrutura central foram aproveitadas. O design da dianteira e da traseira foi retrabalhado por um dos mais conceituados especialistas em fibra de vidro do país: Vito Simone, projetista do esportivo nacional San Vito, que deixou o Arrow TT tinindo.

- Olhava as fotos dos esportivos nas revistas e levava para o Vito o conceito que eu queria no meu carro. O resultado foi a parte dianteira inferior da Ferrari antiga, as rodas de 17 polegadas no estilo Audi e o jeitão geral de um esportivo inglês, como o Lotus Elise.

Para dar mais "autenticidade" e confundir os admiradores do carro, Andrade colou até uma bandeira da Grã-Bretanha na parte traseira do carrão.

2 comentários:

  1. Onde aconteceu tudo isso??
    Aqui no Brasil???
    Se foi,ele poderia confundir tudo mesmo colocando a bandeira do nosso país né???
    É foda...Ou será que perderia um pouco do glamour?
    Mas sim o carro ficou legal.

    ResponderExcluir
  2. Show de transformação!!! Sou admirador dos carros de fibra. Vc faz o que quer com eles. Esse modelo ficou muito bom, mas eu adaptaria um motor AP 2.0 nele... acabaria com a "barulheira" que o boxer faz e ainda andaria um pouco mais, sem contar na economia de combustível, fiz isso no meu. Parabéns pelo belíssimo exemplar.

    ResponderExcluir