Além do monovolume, o sobrenome Sporting também já está em Punto, Siena e Uno. Assim como no Punto, o Idea recebe o motor 1.8 16V da linha E.TorQ – o mesmo que equipa a Adventure –, fabricado pela FPT e lançado em julho de 2010. O propulsor rende 130/132 cv de potência a 5.250 rpm e 18,4/18,9 kfgm a 4.500 giros – e a FPT garante que 93% desta força já está disponível por volta dos 2.500 giros
Teste: Fiat Idea Sporting vem recheado de equipamentos, mas peca no preço
A linha Sporting chegou à Fiat para, de certa maneira, acabar com a hegemonia dos Adventure na parte de cima da gama da marca italiana. Isso porque os aventureiros leves eram os únicos modelos topo de linha, com alto nível de equipamentos de série. No caso do Idea, por exemplo, esta nova versão com acabamento esportivo se assemelha à aventureira tanto no preço – R$ 56.115 contra R$ 58.291, respectivamente –, como nos itens de conforto e segurança. O propulsor é o mesmo 1.8 da Adventure – e também o mais potente oferecido para o monovolume. Na estética, os adereços lameiros – inclusive o indefectível pneu na tampa do porta-malas – da versão aventureira dão lugar ao visual dinâmico na variante Sporting.
Além do monovolume, o sobrenome Sporting também já está em Punto, Siena e Uno. Assim como no Punto, o Idea recebe o motor 1.8 16V da linha E.TorQ – o mesmo que equipa a Adventure –, fabricado pela FPT e lançado em julho de 2010. O propulsor rende 130/132 cv de potência a 5.250 rpm e 18,4/18,9 kfgm a 4.500 giros – e a FPT garante que 93% desta força já está disponível por volta dos 2.500 giros
Além do monovolume, o sobrenome Sporting também já está em Punto, Siena e Uno. Assim como no Punto, o Idea recebe o motor 1.8 16V da linha E.TorQ – o mesmo que equipa a Adventure –, fabricado pela FPT e lançado em julho de 2010. O propulsor rende 130/132 cv de potência a 5.250 rpm e 18,4/18,9 kfgm a 4.500 giros – e a FPT garante que 93% desta força já está disponível por volta dos 2.500 giros
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