Escola o idioma da sua preferencia



Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Traduza o blog para o idioma de sua preferência

Próximas 48 horas serão cruciais para Shaolin, diz mulher do humorista

Laudicéia dos Santos, mulher do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, afirmou na manhã desta quarta-feira que as próximas 48 horas serão cruciais para a recuperação de seu marido. Na noite de terça-feira (18), ele sofreu um acidente grave quando dirigia na BR-230, em Campina Grande (PB).
- Agora ele está em coma induzido, que é necessário para recuperação dele.
Segundo Laudicéia, o cinto de segurança foi o que salvou Shaolin, porque, após bater em um caminhão, o carro capotou várias vezes. Ela disse que foi informada pelos médicos que o humorista já apresentou melhoras.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e ferimentos no braço.

Cerca de uma hora depois dos primeiros-socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias.
De acordo com o médico ortopedista, dr. Amaro Jorge Pinto, que participou da cirurgia no humorista, o pronto atendimento foi crucial e evitou, num primeiro momento, a amputação do braço do artista.
- Ele chegou com uma fratura exposta e com perda de muita massa óssea e muscular na região do ombro.

O dr. Luciano Holanda, responsável pela cirurgia neurológica, informou que os médicos conseguiram reduzir a fratura craniana e também estabilizar os traumas vasculares.
- Apesar da gravidade do quadro clínico de Shaolin, nós acreditamos que, com o passar das horas, o seu estado de saúde melhore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t