Escola o idioma da sua preferencia



Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Traduza o blog para o idioma de sua preferência

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:
a alegria; a tristeza; a vaidade; a sabedoria; e mais todos os outros sentimentos e, por fim, o amor...
Um dia, os moradores foram avisados que aquela ilha ia afundar. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase afogando, o amor começou a pedir ajuda. Nisso, veio a riqueza, e o amor disse:
- Riqueza, leve-me com você.
E ela respondeu: - Não posso, há muito ouro no meu barco, não há lugar para você.
Ele pediu ajuda à vaidade, que também vinha passando.
- Vaidade, por favor, ajude-me.
E ela respondeu: - Não posso ajuda-lo, você está todo molhado e poderia estragar o meu barco novo!
Então, o amor pediu ajuda à tristeza:
- Tristeza, deixe-me ir com você!
E ela respondeu: - Ah, Amor! Estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Também passou a alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar.
Já desesperado, o amor começou a chorar. Foi quando uma voz o chamou:
Venha, amor, eu levo você!
Era um velhinho, mas o amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar-lhe o nome.
Chegando do outro lado da margem, ele perguntou à sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A sabedoria respondeu:
- Era o tempo!
Amor: - O tempo? Mas por que só o tempo me trouxe?
A sabedoria respondeu:
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor. De tempo ao tempo, pois, na hora certa, o tempo vai lhe dar tempo, de pensar e com o tempo aprender. Só o tempo apaga e
relembra o que já passou. O tempo ajuda, o tempo ensina, o tempo
perdoa. Só o tempo, na sua essência, nos traz a sabedoria
como agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t